Uma jovem de apenas 19 anos morreu depois de ser espancada pelo companheiro, na cidade de Ibaté-SP, na madrugada desta terça-feira (19). O crime teria ocorrido na frente da filha do casal, de 3 anos de idade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o feminicídio aconteceu na Rua Ivo de Gênova, no Bairro Jardim América.
A jovem Isabela Cristina da Silva Lopes estava em casa com a filha de apenas 3 anos de idade, quando o companheiro dela, de 30 anos chegou.
O marido adentrou a residência e iniciou uma discussão com a vítima depois de supostamente ter visto alguém pulando o muro do quintal, ou seja, saindo do imóvel.
Alegando traição por parte de Isabela, o homem passou a agredir violentamente a jovem com socos, chutes e posteriormente, com o cabo de um rodo e posteriormente, com uma barra de alumínio. Toda a agressão aconteceu na frente da filha de Isabela, que viu toda a sessão de tortura contra a mãe. Vizinhos acionaram a Polícia Militar que chegou rapidamente no local e encontrou a jovem bastante ferida, porém, consciente.
Isabela conseguiu abrir o portão com muita dificuldade e os policiais deram voz de prisão ao agressor que confessou todo o ocorrido. Aos policiais, a filhinha disse “o papai machucou a mamãe”.
A jovem foi socorrida pela ambulância até o Hospital municipal Hermínia Morganti onde recebeu atendimento, mas devido aos graves ferimentos, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
O agressor que já possuía um registro por violência doméstica foi levado para o plantão policial onde foi ouvido pelo delegado Doutor Gilberto de Aquino. No depoimento, ele confessou que praticou o ato pois teria sofrido uma traição praticada pela vítima.
Segundo o delegado, Isabela já teria sofrido um espancamento pelo companheiro quando ela ainda era menor de idade na cidade de Santa Bárbara D’Oeste-SP.
Naquela ocasião, a mesma situação de traição foi alegada em boletim de ocorrência.
Depois de ser ouvido na delegacia, o homem foi autuado por Feminicídio e recolhido ao Centro de Triagem.
O corpo da jovem Isabela Cristina da Silva Lopes será enterrado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste-SP, onde residem seus familiares.
Possivelmente, a mãe da jovem é quem ficará responsável pela neta, que inicialmente foi acolhida pelo Conselho Tutelar de Ibaté.
Fonte e foto/Rota das Notícias e Jornal Primeira Página