Araraquarense de 19 anos e três amigos estão desaparecidos desde a madrugada do último domingo (28) em São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo informações, Pedro Henrique Prado de Oliveira havia se mudado para Santa Catarina há cerca de três meses em busca de trabalho e dividia um apartamento com outros três amigos vindos do Sul de Minas Gerais: Daniel Luiz da Silveira, Bruno Máximo da Silva (ambos de 28 anos) e Guilherme Macedo de Almeida, de 20 anos.
A última vez em que o grupo foi visto foi durante a madrugada de domingo (28) saindo do apartamento, depois disso nenhum deles retornou ao local ou fez contato com familiares.
Ainda segundo informações, um vizinho percebeu que o imóvel estava aberto e sem movimentação há dois dias e acionou as autoridades. Os policiais encontraram o apartamento destrancado, com janelas abertas, comida no fogão e carregadores ligados a tomada, o que indica que eles não planejavam ficar fora por muito tempo.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Santa Catarina. O SOS Desaparecidos, da Polícia Militar catarinense, também participa das buscas.
DESDOBRAMENTO
Na manhã deste sábado (03), quatro corpos foram encontrados enterrados em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A polícia investiga se eles são dos quatros jovens desparecidos em Santa Catarina.

