Na madrugada desta terça-feira (9), uma jovem de 27 anos foi presa por Receptação ao ser abordada pela Polícia Militar na posse de um carro furtado.
Os fatos se iniciaram depois que o VW/ Gol passou por um dos radares inteligentes da cidade. Como havia queixa de furto do carro, um alerta foi emitido e viaturas iniciaram patrulhamento para localizar veículo.
Por volta de 00h40 da madrugada, uma equipe da PM avistou o carro na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Os policiais deram ordem de parada e a condutora obedeceu. Ao ser questionada sobre o veículo, a jovem disse para os policiais que o comprou no dia 07 de abril de um homem no Bairro do Selmi Dei, mas não tinha mais informações.
Durante a pesquisa no sistema e comparação com o chassis e emplacamento, foi confirmado que o carro era produto de um furto ocorrido no dia 3 de abril, na cidade de Matão-SP.
Diante da situação, a jovem recebeu voz de prisão e foi levada ao Plantão Policial, onde a delegada Doutora Cyntia Lepes Santiago elaborou o Boletim de Ocorrência de Receptação.
A autoridade arbitrou uma fiança de R$ 1.800,00, mas o valor não foi pago e a mulher então foi encaminhada para a Cadeia Pública de São Carlos-SP.
O proprietário do Gol, um idoso de 63 anos, foi informado pelos agentes sobre a recuperação do carro e esteve no Plantão Policial para retirá-lo.