Um jovem de 25 anos gravou um vídeo para denunciar a situação de abandono do bairro Jardim Antônio Pavan em Américo Brasiliense. O residencial, entregue aos moradores em 2013, nunca foi asfaltado.
As ruas de terra tomadas por “crateras” e esgoto vazando expõem as dezenas de famílias aos transtornos e problemas de saúde, como crises respiratórias em época de estiagem e mosquitos da dengue (Aedes Aegypti) em período chuvoso.
O autor do vídeo, Lucas Brito, 25 anos, reclama na gravação que prefeito e vereadores não aparecem no bairro, que após as chuvas ficou com ruas praticamente intransitáveis e nunca surge na lista de prioridades da Administração Pública.
As casas do bairro Antônio Pavan (região do Luiz Ometto 2) foram construídas na administração do ex-prefeito Ademir Gouvêa, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, e entregue aos moradores no início do mandato da ex-prefeita Cleide Berti. E, mesmo após dois anos da atual gestão Dirceu Pano (PSDB), o residencial está em situação de abandono.
Prefeitura de Américo
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense informou "que em relação ao bairro Antônio Pavan um engenheiro está realizando o serviço de levantamento planimétrico. Assim que finalizar, esse profissional vai marcar as ruas e avenidas para que o município possa começar a realizar o movimento de terra e regularizar as mesmas de maneira que se possa ser aplicado pelo menos a fresa (farelo de asfalto)."
A administração Dirceu Pano (PSDB) ressaltou ainda que a Prefeitura aguarda os governos estadual e federal realizarem o pagamento das emendas parlamentares, o que pode ocorrer ainda no exercício de 2019. Confira o vídeo abaixo gravado pelo morador.