Justamente no dia em que completa 19 anos de idade, Richarlison recebeu do técnico Levir Culpi a oportunidade de treinar entre os titulares na atividade da tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras. Se estivesse embrulhado, o colete entregue pelo comandante seria aberto pelo jovem atacante e visto como um presente e tanto de aniversário. O jogador corre atrás de sua estreia oficial com a camisa do Fluminense. Outra novidade da movimentação foi a entrada de Giovanni na equipe.
A tradicional entrega do atacante chamou ainda mais a atenção nesta tarde. Dividiu todas as bolas, partiu para cima da defesa “adversária” e mostrou que a vontade de entrar em campo oficialmente é mesmo grande. Formou dupla de ataque com Fred, com quem revezou no comando de ataque. Ora o camisa 19 voltava, ora o capitão tricolor era quem buscava a movimentação mais próxima aos meias. Como não poderia deixar de ser, Richarlison agradeceu a Levir pela chance. Agora, espera ser confirmado como titular para enfim estrear.
“Primeiramente agradeço a Deus por mais um ano de vida. E, claro, ao professor Levir (Culpi) por essa oportunidade de treinar como titular. Se for escolhido mesmo para jogar, espero aproveitar essa partida de quinta-feira da melhor maneira possível. Esse treinamento foi um presente e tanto para mim”, afirmou o aniversariante do dia.
Após ser um dos destaques na pré-temporada, realizada nos Estados Unidos, ficou fora das primeiras rodadas do Carioca por um problema de regularização. No dia em que justamente passou a ter condições de estrear oficialmente pelo Time de Guerreiros, uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo acabou por adiar o sonho do camisa 18 tricolor. Recuperado, voltou a treinar. Mas, cercado de expectativa, viveu um novo drama ao sentir dores no tornozelo também esquerdo. Um edema no local o afastou das atividades por mais um período. Dedicado, Richarlison não esmoreceu. E a recompensa pode acontecer nesta quinta-feira, às 21h30, diante da Ferroviária, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
“Fiz dois jogos lá na pré-temporada, nos Estados Unidos, mas ainda não consegui fazer minha estreia oficial pelo Fluminense. A ansiedade é grande e espero fazer uma grande partida se o professor Levir optar por me escalar. Mas não adiante falar muito antes. Quero mostrar meu trabalho em campo e, quem sabe, com gols”, disse Richarlison, projetando ainda a dupla de ataque com Fred.
“Desde que cheguei aqui, sempre falei que jogar ao lado do Fred é como um sonho realizado para mim. Espero ter a oportunidade de agora jogar ao lado dele”, finalizou o camisa 19 tricolor.
Richarlison e todo o elenco tricolor voltam a treinar na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Será a última atividade antes da partida diante da Ferroviária. Logo após a atividade, a delegação embarca rumo a Volta Redonda, local da partida desta quinta, às 21h30, no Raulino de Oliveira. Como o primeiro jogo terminou em 3 a 3, um empate por até dois gols ou uma vitória simples garantem ao Flu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

