InícioEsporteJúnior Dutra é apresentado como jogador do Corinthians

Júnior Dutra é apresentado como jogador do Corinthians

Atacante falou sobre a estrutura que encontrou e as qualidades que observava do time campeão paulista e brasileiro de 2017

A primeira contratação do Corinthians para 2018 foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (04). Júnior Dutra, anunciado como reforço alvinegro no fim de dezembro e que já treinava com o elenco desde a reapresentação na última quarta-feira (03), falou pela primeira vez como jogador do Timão.

De cara, o atacante, que veio do Avaí, deixou claro que o objetivo dele é fazer história com gols e títulos no Corinthians, time de coração desde a infância. "Eu confio no meu futebol e quero escrever história aqui. Posso fazer história aqui, assim como passei em outros lugares e consegui ganhar títulos, marcar. Meu objetivo é esse, passar aqui e conquistar títulos. Um atacante conquistando títulos marca por onde ele passa. Não quero substituir ninguém, quero dar meu melhor. Vou lutar para isso”, falou Júnior Dutra.

Ainda se ambientando ao novo clube, o novo jogador corinthiano mostrou grata surpresa pela estrutura e clima que encontrou no CT Dr. Joaquim Grava, algo que, para Júnior Dutra, transforma o Corinthians na maior equipe do Brasil.

"Eu já sabia que era um clube gigantesco, o maior do Brasil, mas a estrutura não conhecia. Eu trabalhei em outros clubes no Brasil e fora, mas o Corinthians é, disparado, o mais estruturado, Com certeza foi uma surpresa muito boa, positiva”, disse.

"É uma alegria muito grande vestir a camisa do Corinthians. Agora estou participando, com o grupo e o Carille e a comissão. Estou muito feliz, o Corinthians é um clube gigantesco, o maior, senti isso em um dia. Espero chegar na Libertadores, levantar essa taça. No Corinthians, a gente busca nada menos do que ganhar todos os campeonatos. Quero entender o que o professor Carille quer o mais rápido possível, me entrosar e iniciar essa campanha com eles”, completou Júnior Dutra.

Quando questionado sobre as qualidades do Corinthians dentro de campo que o fizeram se interessar em vestir o manto sagrado, o atacante rasgou elogios aos novos companheiros e ao comandante Fábio Carille.

"É um time organizado, taticamente perfeito, que vira a bola rapidamente de um lado para o outro, que tem um toque de bola com objetivo. O Corinthians não foi campeão e teve o primeiro turno invicto do Brasileiro à toa. Era um time perigoso, você entendia o plano de jogo e não conseguia marcar mesmo assim. Pude ver no treinamento de hoje que a qualidade é muito grande. Jogar com esses caras só alegra. O Carille montou esse time e vai saber tirar o melhor de mim. Estou otimista e espero estar bem fisicamente para ajudar a equipe”, analisou.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas