A Justiça concedeu liberdade para a babá e seu esposo, presos durante a investigação de estupro contra uma criança de pouco mais de 1 ano, na cidade de Dourado.
O casal estava preso temporariamente desde o dia 26 de agosto, quando a Justiça atendeu ao pedido da Polícia Civil, para prender temporariamente os dois por 30 dias. O homem de 25 anos estava preso em São Carlos e foi solto nesta tarde, quando deixou a prisão acompanhado de seu advogado. A esposa dele também deve deixar a cadeia ainda nesta quinta-feira (24).
Justiça nega pedido para prorrogar prisão
O delegado Reinaldo Lopes, que conduz o inquérito, pediu a prorrogação da prisão temporária por mais 30 dias, mas a Justiça negou por não achar necessário. Segundo a investigação, no dia 11 de agosto a criança foi levada ao hospital da cidade com dores, depois de passar o dia na casa da babá. Encaminhada ao IML, naquele mesmo dia, exames teriam comprovado o abuso sexual.
Investigação
No dia da prisão do casal, ao conceder entrevista ao Jornal da Morada, o delegado Reinaldo Lopes destacou que a prisão não significava naquela oportunidade culpabilidade dos dois. E que a Polícia Civil continuaria investigando para esclarecer o crime. Procurado, o delegado disse que o inquérito policial segue normalmente. "O nosso objetivo sempre foi chegar à verdade real dos fatos", disse Reinaldo Lopes.