Na tarde desta quarta-feira (9), Palmeiras e Santos se enfrentaram pela primeira rodada da Brasil Ladies Cup. Com surto de Covid-19 no elenco do Palmeiras e muitos desfalques, o clássico paulista terminou com a vitória do Santos, por 5 a 0, pelos gols de Thaisinha (2x), Cristiane (2x) e Ana Carla.
Com o resultado, o Santos lidera o Grupo B, com três pontos. Ainda nesta quarta-feira (9), acontece o outro jogo da chave entre Internacional-RS e Atlético de Madrid.
O Santos dominou as melhores chances no clássico contra um Palmeiras bastante desfalcado. Sem suas principais armadoras e atacantes, o Palmeiras entrou em campo com time misto, que não deu conta do recado diante de um Santos com vontade de vencer.
Logo aos dois minutos do primeiro, o Palmeiras teve uma das poucas chegadas perigosas, com Sochor finalizando por cima do travessão. Mas com controle do jogo, o Santos apareceu com mais eficiência.
Aos 14 minutos, Thaisinha abriu o placar em jogada trabalhada na área do Palmeiras. Com domínio das chances de gol, o Santos não desperdiçou e ampliou o placar, aos 38 minutos, de novo Thaisinha, agora, com um chute de fora área sem chance para a goleira do Palmeiras, Jully.
Já no segundo tempo, o Palmeiras se arriscou mais nos ataques correndo atrás do placar, mas sem conseguir furar a defesa do Santos. Diferente das adversárias, que mostraram mais atenção e energia no jogo.
Aos 23 minutos, Cristiane cobrou pênalti sofrido pela companheira Jane, que a goleira Jully defendeu no primeiro momento, mas não segurou o rebote da centroavante no terceiro gol do Santos. Logo após, aos 32 minutos, Cristiane apareceu novamente e aproveitou uma bola da outra artilheira da partida, Thaisinha, para ampliar ainda mais o placar.
Para fechar a conta, aos 41 minutos, Ana Carla faz o quinto gol numa cabeçada forte, depois da cobrança de escanteio do Santos. Final de clássico, Palmeiras 0, Santos 5.
Empate entre gaúchas e espanholas
No jogo que fechou a primeira rodada, Internacional-RS e Atlético de Madrid, da Espanha, empataram por 3 a 3. As espanholas ficaram à frente do placar três vezes, com gols de Ajibade e Cintia Rodríguez, duas vezes, mas Djeni e Fabi Simões, também duas vezes, buscaram o empate para as brasileiras. Assim, os dois times somam um ponto e dividem a vice-liderança do Grupo B.
A Brasil Ladies Cup reúne seis times, divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno único dentro das chaves. Ao fim de três rodadas, os líderes de cada grupo fazem a final, em jogo único, em 15 de novembro.