InícioCidadesCidadeLadrão apanha durante fuga e acaba preso por furto no Jardim Pinheiros

Ladrão apanha durante fuga e acaba preso por furto no Jardim Pinheiros

Indivíduo disse que um popular o agrediu; objetos foram recuperados pela PM

Um jovem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (13), no Jardim Pinheiros em Araraquara-SP, depois de assumir que tinha invadido residências no intuito de furtar objetos, principalmente fios de cobre e torneiras de metal.

Segundo consta, a Polícia Militar foi chamada por volta de 07h30 da manhã na Rua Benedito Correa Toledo para averiguar a situação e após indicação de populares de que o criminoso estava fugindo pelos telhados das residências, um cerco foi realizado com viaturas da PM e com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

Em certo momento, o rapaz foi detido em uma residência na Rua Cícero Pinto Ferraz e os agentes perceberam que ele estava bastante ferido. Ao ser indagado, o indivíduo disse que durante sua tentativa de fuga um popular o teria agredido, mas não soube indicar quem seria.

A revista pessoal foi realizada e os policiais encontraram um alicate em seu poder e quando foi questionado, o jovem, que já é conhecido pela prática de furtos, confessou que sua intenção era entrar nas residências do bairro para cometer subtrair fios e objetos de metal.

Uma das vítimas chegou a relatar que estava na residência quando ouviu barulho no telhado e repentinamente a energia elétrica foi desligada.

Durante inspeção nas casas, foi notado que os telhados estavam danificados e os PMs localizaram uma mochila contendo outro alicate e uma torneira de metal. Em um dos imóveis foram encontrados fios de cobre de diversas espessuras já cortados e separados para serem levados.

O indivíduo recebeu voz de prisão e por conta dos ferimentos, foi levado ao Pronto Socorro do Melhado para atendimento médico e posteriormente foi apresentado na delegacia.

Depois de colhida sua versão e das vítimas, o rapaz foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, por furto duplamente qualificado (por escalada e rompimento de obstáculo).

Os materiais furtados foram apreendidos e posteriormente devolvidos para as vítimas.

Notícias relacionadas

Mais lidas