InícioCidadesCidadeLapena visita Aeroporto de Araraquara para discutir expansão: objetivo é atrair mais...

Lapena visita Aeroporto de Araraquara para discutir expansão: objetivo é atrair mais empresas aéreas

Segundo a gestão, ampliação da infraestrutura aeroportuária pode colocar a cidade na rota de eventos esportivos internacionais e impulsionar o crescimento econômico

O prefeito Dr. Lapena visitou, na terça-feira (4), o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara, para tratar de melhorias na infraestrutura e discutir estratégias para atrair mais empresas aéreas à cidade. A expansão do aeroporto é vista como fundamental para o desenvolvimento local, tanto no setor econômico quanto esportivo.

O CEO da Rede VOA, Marcel More, recebeu o prefeito no saguão do aeroporto, acompanhado por funcionários, para apresentar os planos de ampliação do número de voos, alinhados ao crescimento da cidade.

Durante o encontro, também foi debatido o apoio à urbanização do entorno do aeroporto, um passo importante para que Araraquara possa sediar o Centro de Treinamento da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada no Brasil em 2027.

De acordo com a diretora de futebol feminino da Ferroviária, Nueli Silveira, a FIFA exige determinadas condições estruturais para que uma cidade seja escolhida como base de treinamentos.

“O aumento da capacidade aeroportuária, juntamente com a estrutura a ser oferecida pela cidade, são de extrema importância para que possamos ser a sede de uma seleção em período de preparação”, afirmou Nueli Silveira.

Segundo a gestão, a ampliação da malha aérea de Araraquara chega em um momento estratégico para o município, que planeja fortalecer seu polo industrial, pois a melhoria do aeroporto facilitará o deslocamento de empresários e profissionais especializados, atendendo às demandas de um mercado em expansão.

Para o prefeito, a modernização do aeroporto é um passo essencial para o futuro da cidade.
“O aeroporto é uma peça importante na engrenagem do desenvolvimento de Araraquara”, destacou Lapena.

Notícias relacionadas

Mais lidas