InícioNotíciasGeralLauro Chaman fala sobre momento especial com a Tocha Olímpica

Lauro Chaman fala sobre momento especial com a Tocha Olímpica

Ciclista foi um dos condutores do símbolo olímpico em Araraquara

Na semana passada, a Tocha Olímpica passou por Araraquara e teve como um de seus condutores o ciclista araraquarense Lauro Chaman. Contando com o carinho de familiares e amigos, o paratleta cumpriu o percurso da Avenida Bento de Abreu que teve início próximo à Rua 1 com chegada em frente ao Teatro Municipal. Chaman, aliás, já vivia o clima olímpico antes mesmo de levar a Tocha, já que é visto como uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil no ciclismo das Paralimpíadas.

O araraquarense falou sobre a sensação de ser ovacionado durante a condução da Tocha. “Foi muito legal, foi inexplicável ver minha família alí. Tenho que mandar um beijo para a minha esposa também, que não pôde estar presente porque meu filho nasceu faz uma semana. Também foi muito bom ver meus amigos todos me prestigiando. Só tenho que agradecer a todos eles e toda população de Araraquara”, acrescenta.

Lauro Chaman fez questão de valorizar a forte ligação de Araraquara com o esporte. “Eu acho que foi uma festa muito linda. Nossa cidade merece isso. Nossa cidade sempre teve vários atletas e sempre revelou grandes atletas, então acho que isso tem que continuar. A gente tem que valorizar o esporte cada vez mais, que é a única coisa capaz de ajudar na educação da criança. O esporte, a educação e a cultura é tudo, então a gente tem sempre que incentivar isso”, completa.

O ciclista fez questão de agradecer à Prefeitura e também a seus patrocinadores. “Estou muito feliz. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, a prefeitura de Araraquara, Fundesport, minha equipe Memorial Santos, Farmácia Santa Paula e a Max Titanium Suplementos. Com certeza, sem eles nada disso poderia ser possível. Eu devo muito a eles, não só no ciclismo, mas às vezes fora do ciclismo também. O pessoal da Fundesport sempre me acolheu muito bem aqui. Eu competi na cidade aqui até 2009, então foram bons anos aqui. Eu comecei aqui com o ciclismo e agora fui convidando para ser o condutor da Tocha. Fiquei muito feliz. Também estou muito feliz de poder participar da Paralimpíada, que como eu sempre falo, é o maior evento do universo esportivo. Então estou muito feliz com tudo isso que vem acontecendo na minha vida”, destacou o atleta.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas