A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza voltou a vencer neste sábado (15) pelo Ultimate Fighting Championship ao superar a norte-americana Ashley Yoder por decisão unânime da arbitragem no UFC 252, realizado sem a presença de público em Las Vegas, Estados Unidos.
A araraquarense mostrou agressividade desde o início da luta e chegou a atordoar a americana com dois cruzados de direita, além de desferir uma série de golpes que a deixou em vantagem no primeiro round. No segundo, porém, a oponente equilibrou as ações. No último round, mais uma vez marcado pelo equilíbrio, Lívia viu sua vantagem ser consolidada com uma queda de judô aplicada no final da luta: Vitória da araraquarense em Las Vegas.
A atleta da Team Máximo tem 29 anos e possui agora um cartel de 14 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e quatro decisões da arbitragem) e duas derrotas (ambas por decisão da arbitragem).
Pelo Ultimate, Livinha realizou quatro lutas. Antes do combate deste sábado, ela superou a australiana Alex Chambers por finalização, venceu a brasileira Sarah Frota por decisão dividida e sofreu uma derrota para a americana Brianna Van Buren por decisão unânime.