(Com informações do Matão Urgente)
Uma garota de 18 anos, conhecida como “máquina loira” nos meios policiais, tentou roubar o carro do amante na noite de quinta-feira (27) em Matão. Segundo informações, o amante, um supervisor de vendas de 41 anos, trocou mensagens com a “loira”, que pediu a ele para fazer um churrasco.
O homem foi buscar a “loira” em casa, e ao entrar no carro, ela pediu que ele passasse na casa de uma amiga. Ele dirigiu até a Avenida Sergipe, a “loira” desceu do carro e, momentos depois, um indivíduo surpreendeu a vítima com uma arma de fogo, e outro ficou na frente do carro.
O homem embarcou a garota e acelerou o carro. Ele acionou a polícia, que estava por perto e abordou um rapaz de 21 anos, que estava com a arma de fogo.
O rapaz disse aos policiais que o roubo havia sido armado por ele e pela “loira”, e que ela ficaria com 2 mil reais e ele com o celular da vítima, de alto valor.
A garota foi levada a delegacia pelos policiais, e ela confessou que o combinado era que o amante fosse assaltado em casa. Os indivíduos levariam todos os objetos de valor e amarrariam o amante e ela também, para não levantar suspeitas.
O delegado de plantão autuou a dupla em flagrante por tentativa de roubo e encaminhou os dois para a prisão. O terceiro envolvido no crime está foragido.