InícioEsporteLondrina bate Atlético-MG nos pênaltis e é campeão da Primeira Liga

Londrina bate Atlético-MG nos pênaltis e é campeão da Primeira Liga

Herói da semi, César brilhou novamente e defendeu as cobranças de Clayton e Rafael Moura

Após empate sem gols no tempo normal, o Londrina derrotou o Atlético-MG nos pênaltis (4 a 2) e conquistou nesta noite o título da Copa da Primeira Liga de 2017, no Estádio do Café. O goleiro César, herói da semifinal defendendo três pênaltis contra o Cruzeiro, voltou a brilhar barrando as cobranças de Clayton e Rafael Moura. Não houve nem necessidade da quinta série de pênaltis. Tubarão é campeão invicto. O time do interior do Paraná não levantava uma taça nacional desde 1980, quando venceu a Série B do Campeonato Brasileiro, na única conquista fora do âmbito estadual até então. A sua última grande conquista aconteceu em 2014, quando sagrou-se campeão paranaense.

Empurrado por mais de 15 mil torcedores que lotaram as arquibancadas, o Londrina começou com mais presença no campo ofensivo. Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o time da casa arriscava chutes de longa distância, enquanto o Atlético também levava perigo apostando nos contra-ataques.

A principal chance antes do intervalo foi de Negueba, que girou em cima da marcação de Adilson e bateu forte, exigindo boa defesa do goleiro Victor. A segunda etapa manteve o mesmo ritmo. Com o Londrina criando mais jogadas ofensivas, mas sem conseguir vazar a defesa atleticana. O Atlético, embora com várias estrelas, não mostrou força para balançar as redes. Sem muitos lances agudos até o apito final, a decisão ficou mesmo para a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis…

Todos os quatro batedores do time da casa converteram. Victor acertou os cantos, mas não conseguiu evitar gols de Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu.

Pelo lado do Atlético, Fábio Santos e Robinho converteram as primeiras cobranças, mas Clayton e Rafael Moura pararam nas defesas de César, herói do título.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas