Luciana foi eleita a melhor goleira do Campeonato Paulista de 2019. Campeã brasileira, a atleta, de 32 anos, ajudou a Ferroviária a chegar à semifinal da competição, com apenas 20 gols sofridos em 17 jogos.
Além de grande destaque no Paulista Feminino, Luciana foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano, quando defendeu dois pênaltis na final da competição, contra o Corinthians. A atleta também se destacou nas fases anteriores da campanha, quando defendeu dois pênaltis nas partidas decisivas das quartas, contra o Santos, e na semifinal, contra o Kindermann.
Natural de Belo Horizonte, Luciana teve a sua primeira passagem no time de Araraquara em 2014, quando se tornou importante para a conquista do Campeonato Brasileiro daquela edição, além de também também ter conquistado a Copa do Brasil. Na temporada seguinte, também foi campeã nacional, mas dessa vez com a camisa do Rio Preto. Em 2017, ela retornou para a Ferroviária.
Além do sucesso com os clubes, a arqueira também tem história com a camisa da seleção brasileira, sendo titular na Copa do Mundo de 2015. A atleta conquistou a Copa América de 2014 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015.