A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza já está nos Estados Unidos, onde fará sua segunda defesa do cinturão dos palhas (até 52kg) do Invicta FC, maior competição de MMA feminino do mundo. A atleta, que viajou no início da semana para cumprir compromissos de divulgação em território norte-americano (foto), terá pela frente a ex-lutadora do UFC Angela Hill no card principal da 17ª edição do evento, que acontecerá neste sábado, 7 de maio, em Costa Mesa (EUA). A luta principal da noite será o duelo entre Tonya Evinger e Colleen Schneider pelo cinturão do peso-galo (até 61kg).
Lívia vai para sua segunda defesa de cinturão dos palhas. Livinha se sagrou campeã da categoria ao vencer Katja Kankaanpaa em sua estreia no Invicta FC. Na primeira defesa, a brasileira venceu DeAnna Bennett no por finalização no primeiro round, quebrando a invencibilidade da americana, em janeiro deste ano. Aos 25 anos, a araraquarense está invicta na carreira de nove lutas, sendo sete por finalização e uma por nocaute. Aline Sattelmayer foi a única lutadora que levou a luta contra Livinha para a decisão dos árbitros no Circuito Talent.
Já Angela Hill entrou no UFC através do TUF 20, que inseriu o peso-palha feminino no Ultimate, mas foi eliminada no reality show na primeira luta ao ser superada por Carla Esparza, em combate que não contou para o cartel. A americana estreou bem na organização com vitória contra Emily Kagan, mas não conseguiu emplacar sendo derrotada para Tecia Torres e Rose Namajunas e foi demitida. No Invicta FC, a americana venceu Alida Gray e Stephanie Eggink, se credenciando a ser a nova desafiante de Livinha. Aos 28 anos de idade, Hill possui um retrospecto de quatro vitórias e duas derrotas em seu currículo.


