Palmeiras e Santos terminaram o Clássico da Saudade em um empate sem gols, no último sábado (29), no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão 2020. Após empate no clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita em sequência positiva para a temporada.
“Foram dois tempos distintos. O Santos foi melhor, teve mais volume, mais chegada, mas sem aquela coisa aguda. Chegamos com velocidade, mas sem o poder do último passe. Eles não tinham jogado juntos ainda, o Veron, o Rony e o Dudu por dentro. Não foi um clássico tecnicamente bom, foi muito pegado”, analisou o treinador.
O comandante palmeirense também acredita que a atuação não irá interferir na estreia da Libertadores. “Não posso me basear com coisas preocupantes, se vocês (imprensa) mesmo vêm elogiando a equipe. Foi um primeiro tempo ruim, um segundo muito bom e vai ser preocupante? Tudo antes não prestou? Estamos no caminho certo e as decisões serão tomadas com tranquilidade”, afirmou.
Com 17 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a segunda colocação do Grupo B. O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 19h15, contra o Tigre, na Argentina, pela estreia da Libertadores.