InícioCidadesCidadeMães pressionam prefeito por inclusão de surdos no ensino

Mães pressionam prefeito por inclusão de surdos no ensino

Em reunião com chefe do Executivo, grupo de mães entregou ao Edinho Silva propostas para melhorar a inclusão de surdos nas escolas

Durante uma reunião com o Prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), um pequeno grupo de mães apresentou ao chefe do Executivo propostas para melhorar a inclusão dos filhos portadores de deficiência auditivas no ensino básico. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, dia 19.

Em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM) na manhã desta sexta-feira, dia 20, a mãe de uma adolescente, que tem problemas de surdez, relatou a dificuldade que a jovem enfrenta na escola para acompanhar o conteúdo em sala de aula por falta de um acompanhamento de um educador preparado em comunicação por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

A garota, que está no segundo ano do Ensino Médio, não consegue aprender português, por exemplo, devido à dificuldade dos professores na hora de transmitir o conteúdo programático. Situação que compromete a vida escolar e a aprendizagem da jovem no Ensino Superior.

As mães esperam que, em breve, os temas discutidos em reunião sejam incorporados pela secretaria da Educação e promovam a inclusão dos portadores dessa e de outras necessidades especiais. Confira a entrevista abaixo.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas