InícioEsporteMais dois atacantes deixam a Ferroviária

Mais dois atacantes deixam a Ferroviária

Luís Henrique foi emprestado ao Marília e Will Viana retornou ao Santo André

Após a saída do atacante Léo Castro por empréstimo ao São Bernardo, mais dois atacantes deixaram a Ferroviária nesta semana. O clube de  Araraquara emprestará o atacante Luís Henrique ao Marília, clube que em 2021 disputará o Campeonato Paulista da Série A3 e também a Copa do Brasil.

Segundo informação divulgada pelo jornalista Jorge Luiz, do Jornal da Manhã de Marília, a diretoria do MAC já enviou o contrato assinado para a Ferroviária e aguarda apenas o retorno do documento para oficializar a chegada do jogador de 22 anos.

Revelado pelo Desportivo Brasil, Luís Henrique teve uma breve passagem pelo Atlético-PR no primeiro semestre em 2017 e no segundo semestre foi negociado com a Ferroviária. Entre o profissional e o sub-20, disputou 23 jogos marcou 13 gols. Se destacou ao se tornar um dos artilheiros da Copa São Paulo na edição 2018, com cinco gols. Foi integrado à equipe profissional, onde vinha brilhando na Copa Paulista do mesmo ano, quando acabou emprestado ao Portimonense Sporting Clube, time pelo qual jogou a Primeira Liga de Portugal. Em 2020, Luís Henrique jogou emprestado à Caldense-MG.

O outro atacante a deixar o elenco afeano foi Will Viana, que retornou ao Santo André, clube pelo qual disputou o Paulistão e a Copa do Brasil de 2020. Willian Viana Santos tem 21 anos e foi revelado pelo Atlético-GO, único clube que defendeu antes de atuar pelo time do ABC. Na Ferroviária, integrou o elenco no segundo semestre, porém teve poucas oportunidades, com apenas quatro jogos disputados na temporada, todos entrando no segundo tempo, antes de sofrer uma lesão que o tirou de ação no final da temporada.

Zagueiro em negociação

A Ponte Preta tenta negociar com a Ferroviária a permanência do zagueiro Rayan, que está emprestado pelo clube de Araraquara até o final deste mês de janeiro. O defensor de 31 anos tem contrato com a Locomotiva até abril, porém já pode assinar pré-contrato com qualquer clube. 

Rayan se recupera de lesão e tudo indica que a Ferroviária aceitará o pedido da Ponte, já que as duas equipes possuem boa relação no mercado e negociaram na última semana o meia Vinícius Zanocelo, uma das promessas do clube de Campinas.

Quem será o técnico?

Ainda indefinido, o grupo realiza seus treinamentos no CT do Pinheirinho e no Estádio da Fonte Luminosa sob a supervisão de Rogério Cunyiochi. O nome mais cotado para assumir o comando técnico da equipe é o de Pintado, que atualmente atua no Juventude-RS, time que briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, a equipe gaúcha ocupa a quarta colocação. Caso Pintado seja mesmo o novo técnico afeano, o anúncio de sua contratação deve ocorrer no início da próxima semana, após o término da Série B. O nome de Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa-MA na Série B, também é cotado.

O novo treinador que desembarcar em Araraquara terá a missão de moldar o elenco, que no momento conta com vários jogadores para mesmas posições. Assim, o técnico que chegar também definirá quem seguirá no plantel para o Paulistão e quem deve ser emprestado a outros clubes, além de sugerir nomes de reforços. 

 

Paulistão 2021

O regulamento do Paulistão 2021 segue o mesmo das edições anteriores. O campeonato que reúne a elite estadual terá início no dia 28 de fevereiro e a final marcada para 23 de maio. A primeira fase é composta por 12 rodadas, de onde se classificarão oito times – dois de cada grupo – às quartas de final. Assim como na última edição, quartas e semifinais serão definidas em jogo único. As finais acontecem em dois confrontos. 

A Ferroviária integra o Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento, o que significa que ela não enfrentará esses clubes na primeira fase, porém é contra eles que concorrerá a duas vagas para a fase de mata-mata. 

 

PAULISTÃO – 1ª FASE

28 de fevereiro – Ferroviária x Inter de Limeira 
07 de março – Santos x Ferroviária
14 de março – Ferroviária x Botafogo 
21 de março – Palmeiras x Ferroviária
24 de março – Ferroviária x Guarani 
28 de março – Novorizontino x Ferroviária
31 de março – Ferroviária x Santo André 
04 de abril – Red Bull Bragantino x Ferroviária 
11 de abril – Ferroviária x Corinthians
14 de abril – Mirassol x Ferroviária
18 de abril – Ferroviária x Ituano 
25 de abril – São Caetano x Ferroviária

Clique aqui para conferir a tabela completa.

GRUPOS DO PAULISTÃO 2021
 
GRUPO A – Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo 

GRUPO B – São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento

GRUPO C – Palmeiras, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano

GRUPO D – Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas