No final da manhã desta quinta-feira, dia 20, a polícia prendeu mais dois homens acusados de envolvimento no roubo de uma joalheria no final de novembro no Centro de Araraquara. O primeiro suspeito foi preso no mesmo dia depois que os ladrões perderam uma mochila com documentos dele. Todos são do Jardim das Hotênsias e foram localizados no bairro.
O roubo foi na tarde do dia 30 de novembro na Rua Nove de Julho (Rua 2). Segundo uma das vítimas, três bandidos invadiram a joalheria e renderam o casal de proprietários. Um dos criminosos estava armado e, em seguida, o bando fugiu com cerca de R$ 3 mil em dinheiro e mais R$ 1.500 em joias em um veículo GM/Omega, conduzido por um quarto suspeito que aguardava do lado de fora.
Leia também: Polícia prende suspeito de roubo a joalheira no centro
Na fuga, os ladrões perderam uma mochila com documento de um dos autores, ajudando a Polícia Militar a localizar o suspeito Anderson Manoel Martins dos Santos, que foi preso em seguida.
A Polícia Civil passou a investigar o crime e, com a ajuda de câmeras de monitoramento de lojas vizinhas, conseguiu identificar todos os envolvidos. O delegado pediu a prisão preventiva dos suspeitos, que foram localizados no final da manhã de hoje pela Polícia Militar. Luiz Eduardo Ducci de Oliveira e Hildo Martins dos Santos foram encaminhados ao 2º DP (Distrito Policial) e serão conduzidos para a cadeia de Santa Ernestina. Os dois não tem passagem pela polícia e negam participação no crime.
O quarto suspeito já foi identificado, mas ainda não foi localizado.