InícioNotíciasManicure acusa funcionária de berçário de maus tratos

Manicure acusa funcionária de berçário de maus tratos

Criança de 2 anos foi trancada em banheiro como castigo em uma creche do Yolanda Ópice, em Araraquara

Um boletim de ocorrência de maus tratos foi registrado por uma manicure na tarde desta terça-feira (06), em uma delegacia de Araraquara.

A denunciante tem 31 anos e contou à polícia que seu filho, de 2 anos, é aluno de uma creche no bairro Yolanda Ópice. Ao buscar o filho, ela foi informada por uma funcionária do berçário que a criança havia acordado durante o período de sono e que por estar chorando muito foi colocado em um banheiro por 2 minutos como castigo.

A funcionária disse para a mãe que teria tomado essa atitude pois queria aplicar um castigo na criança. A manicure notou que a criança apresentava hematomas no braço esquerdo e arranhões no rosto.

Segundo a mãe, o menino não estava com esses ferimentos quando saiu de casa.

Após o depoimento da mãe, foi feito um boletim de ocorrência que deverá ser apurado pela equipe do 4°D.P. de Araraquara.

 

Funcionária será afastada 

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que teve conhecimento da ocorrência no CER José Pizani por meio de relato da diretora da unidade. "Reafirmamos nosso repúdio a qualquer conduta que viole os direitos da criança ou que atente contra o seu bem estar físico e emocional", afirma o texto.

A secretaria reconhece que a conduta denunciada fere os padrões de atendimento referendados nas formações e nos documentos orientadores do trabalho nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e esclarece que diante da denúncia e dos fatos ocorridos será aberto um Processo Administrativo Disciplinar com o afastamento da servidora envolvida no caso.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas