Em um vídeo publicado nas redes sociais e páginas oficiais, a deputada estadual Márcia Lia (PT) convocou para essa quarta-feira (31), um ato intitulado “Ditadura nunca mais”, que pretende reunir pessoas na Praça Santa Cruz, em Araraquara, por volta das 15h30.
A convocação contraria as medidas do decreto da prefeitura de Araraquara que antecipa feriados, impõe restrições às aglomerações e limita o tráfego de veículos e pessoas do dia 31 de março ao dia 04 de abril. Pelo texto, qualquer reunião, em espaço público ou privado, com mais de cinco pessoas, já é considerado aglomeração e está passível de fiscalização.
Em nota, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araraquara reiterou total apoio às medidas de isolamento social promovidas pelo governo municipal e declarou "que não participará de nenhum ato presencial convocado para amanhã. Nenhuma das chamadas para o ato foi discutida e deliberada no PT. Portanto, não compactuamos com tamanha irresponsabilidade", afirmou, em crítica direta à deputada.
"Não é colocando a população em risco, desrespeitando profissionais de saúde que lutam há um ano nas UTIs e enfermarias, que venceremos o desgoverno Bolsonaro", completou.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8HlxV3rOehQ