O Partido dos Trabalhadores (PT) de Araraquara terminou a apuração das eleições com uma dupla vitória para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Márcia Lia teve em todo o estado mais de 107 mil votos e foi eleita para um terceiro mandato no parlamento paulista. A votação foi a maior que Márcia Lia teve nas três eleições para deputada (2014, 2018 e 2022).
A novidade ficou por conta da jovem Thainara Faria (PT). Vereadora mais votada de Araraquara em 2016, ela obteve mais de 90 mil votos e conquistou um mandato na ALESP. Com isso, Araraquara amplia a bancada e volta a ter dois representantes, o que já aconteceu em 2010, quando Edinho Silva (PT) e Roberto Massafera (PSDB) foram eleitos, assim como em 2014, com a reeleição de Massafera e a chegada de Márcia Lia.
Câmara Federal
Araraquara, porém, seguirá sem representate na Câmara Federal. Havia seis candidatos com domicílio eleitoral declarado no município, mas nenhum deles conseguiu votação suficiente para assegurar um mandato em Brasília: Coronel Prado (PTB), Pedro Tedde (Novo), Valdir Massucato (Patriota), Tiago Pires (PCO), Delegado Elton Negrini (PRTB) e Edson Jaspion (Solidariedade).