Em coletiva de imprensa, o Maringá apresentou na tarde desta segunda-feira, Antônio Picoli, seu novo comandante para a temporada 2019, quando a equipe disputará o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série D. Além do treinador, a diretoria confirmou também o novo preparador físico, Luan Ferreira.
O profissional de educação física já foi atleta do Maringá em 2014 e 2015, e em 2017 e 2018, foi estagiário do time ao lado do ex-preparador físico da equipe, Hamilton Faria. Para o novo treinador, que era conhecido dentro de campo pela garra e vontade, essa será uma das características da equipe no próximo ano.
“Venho da escola gaúcha e todos os setores são muito cobrados e exigidos ao máximo. Gosto e vou trazer essa pegada para o Maringá, é uma de minhas características”, afirmou Picoli.
Outro fator importante apontado pelo treinador é o trabalho e oportunidade aos atletas das categorias de base do Tricolor.
“Eu sempre trabalhei muito bem com a categoria de base, inclusive no próprio Juventude lancei vários atletas ao profissional com 16, 17, 18 anos. Claro que temos que ter cuidado e saber a hora certa para fazer isso, mas não tenho receio em dizer que posso sim lançar um garoto que estiver se destacando e fizer por merecer”, explicou.
Carreira
Picoli iniciou sua carreira profissional nos gramados em 1993, no Juventude e passou por Palmeirense – RS, América de Natal, Coritiba, entre outros.
Após se aposentar dos gramados, na China em 2009, Picoli teve duas passagens pelo Juventude, onde como jogador foi campeão da Copa do Brasil em 1999 e retornou como treinador. Também passou pelo arquirrival Caxias e, posteriormente, Ferroviária – SP, Operário – PR, Capivariano – SP e Brusque – SC, antes de chegar ao Tricolor Maringaense.
O contrato do novo treinador tricolor vai até outubro de 2019, podendo ser renovado caso haja interesse de ambas as partes. Além de Picoli e Luan, a comissão técnica do Maringá FC para 2019 contará com o fisioterapeuta Rodrigo do Carmo e com o auxiliar de preparação Física, Kaique Quadros. Ainda não foi definido quem será o auxiliar técnico e o treinador de goleiros.