Na tarde desta quarta-feira (03), a Polícia Militar foi acionada na Escola Estadual Maria Isabel Orso, no Adalberto Roxo, em Araraquara, para atender a um suposto atentado.
No local, um adolescente de 17 anos, que já era acompanhado pela direção da escola e tinha uma consulta psicológica agendada, comentou em uma conversa com um colega de escola que estava com pensamentos estranhos e que precisava de tratamento para não cometer nenhuma loucura. O amigo avisou a direção da escola e o adolescente foi chamado na diretoria.
O assunto se espalhou e o pânico tomou conta dos alunos e professores. O boato atravessou os muros da instituição de ensino e minutos depois, até a creche que fica atrás da escola foi tomada pelo medo. Vários pais de alunos foram avisados por celular e a Polícia Militar foi acionada. No interior da escola o jovem permanecia dentro da sala da direção. Com ele, porém, nenhuma arma foi encontrada.
Em buscas na residência do adolescente os policiais encontraram várias réplicas de armas de fogo, tipo airsoft (simulações de operações policiais, com armas de pressão que atiram projéteis plásticos). As réplicas apreendidas eram de um fuzil AK-47 e duas Pistolas automáticas modelo Glock, além de três facas.
Na delegacia, foi elaborado um boletim de perturbação do trabalho, onde o delegado apreendeu as réplicas de airsoft e o adolescente foi liberado para os pais com a obrigação de passar pela promotoria da infância e juventude.
Atualizado as 19h38