(Com informações do Matão Urgente)
Uma mega operação no final da tarde quarta-feira (20) resultou em 36 detenções em uma chácara na Via Augusto Bambozzi em Matão e terminou por volta de 3h da madrugada desta quinta-feira, na Delegacia.
Segundo o capitão Rodrigo Lopes, no local estaria ocorrendo uma reunião com integrantes de facção criminosa objetivando o Tribunal do Crime. Três viaturas ficaram danificadas durante a tentativa de fuga dos suspeitos. 11 mulheres e garotas e 25 rapazes foram detidos, sendo que alguns deles tentaram fugir embrenhando um matagal, mas com auxílio do Helicóptero Águia foi possível a localização dos mesmos.
O capitão detalhou que a denúncia anônima apontou a reunião e nos depoimentos, vários deles admitiu serem integrantes de uma Facção Criminosa.
advogado Dr. Roberto Romano foi acionado para acompanhar os depoimentos dos detidos junto aos delegados Alfredo Gagliano Júnior, Marlos Marcuzzo e Adriano Pitoscia.
Foi solicitado apoio de Araraquara (equipe comandada pelo tenente Gardini), Taquaritinga e Ibitinga. No total, foram 18 viaturas das Polícias Civil e Militar, com 45 policiais.
Foram apreendidos 23 aparelhos celulares. Na tentativa de fuga com um Volkswagen Parati, o condutor colidiu em três viaturas (duas da Civil e uma da Militar), sendo autuado em flagrante e preso por dano ao Patrimônio Público.
Os demais foram ouvidos e, liberados. Os delegados estarão elaborando o processo com base nas provas e depoimentos. Depois, tudo será enviado ao Ministério Público para analisar e expedir os mandados de prisão, busca e apreensão.
O capitão disse que essas reuniões do Tribunal do Crime geralmente ocorrem para definir execuções e outros crimes. ‘Tínhamos a certeza de que não era apenas um churrasco, pois a denúncia era fundamentada’.