A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 começou com uma contagem centenária em Araraquara. Jogando em casa, o Sesi Araraquara derrotou o Bax Catanduva por 104 a 68, com uma grande atuação coletiva.
A capitã Aline Moura foi a principal cestinha, com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes, seguida por Vitória, autora de outros 19 pontos, e da ala Sossô, que adicionou outros 17, além de 8 assistências. Todas as titulares pontuaram em dígitos duplos, com Maila e Jeanne anotando 11 pontos, cada.
Do lado catanduvense, a estreante Tati Pacheco anotou 18 pontos, seguida de Ineidis Casanova, com 14 pontos, que também fez sua primeira partida com a camisa do BAX.
Foi a segunda vez seguida que o Sesi aplicou cem pontos sobre o BAX Catanduva, repetindo o feito realizado em maio de 2022, pela fase de classificação da última edição da liga.
A partida contou com o trio de arbitragem feminino chefiado por Larissa Sales Rodrigues e auxiliado por Ana Carolina Galvão e Kamila Moreira Magalhães.
O Sesi Araraquara volta a jogar neste domingo (19), às 17 horas, novamente no ginásio do Sesi, contra o Unisociesc/Blumenau.