Após o período de férias, a equipe do Sesi Araraquara Basquete, que fez uma grande campanha no ano passado no Campeonato da Divisão Especial Feminina, já treina para a temporada 2019.
O primeiro desafio deste ano para as meninas será o campeonato nacional da Liga Brasileira Feminina (LBF), a partir de 8 de março, com a participação de dez equipes.
Segundo o treinador André Carrascoza, o elenco retomou os treinos na semana passada com um trabalho de readequação física, já visando a nova temporada como um todo.
“As meninas voltaram bem fisicamente das férias e agora vamos aprimorar a parte física. Também taticamente já começamos alguns ensaios paras as disputas da LBF”, afirma André.
O treinador reitera que a temporada começa oficialmente em 8 de março com a LBF, que este ano terá dez equipes – seis do Estado de São Paulo, duas do Nordeste, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina.
“Será uma disputa muito difícil, já que o calendário foi readequado e com isso todas as atletas que atuam fora do Brasil poderão participar normalmente”, enfatiza Carrascoza.
Para André, as equipes virão reforçadas, o que torna o nível das disputadas muito elevado e difícil. “A gente espera chegar bem e surpreender, já no início do campeonato, a exemplo do que fizemos no ano passado, no campeonato paulista, quando conseguimos vencer por duas vezes a campeã nacional, Vera Cruz Campinas”.
Ainda de acordo com André Carrascoza, a expectativa é continuar crescendo este ano, como em 2018, trabalhando o coletivo para minimizar os erros. “O principal objetivo é chegar entre os quatro primeiros colocados”, ressalta o treinador.