InícioEsporteBasqueteMeninas do basquete vencem com contagem centenária

Meninas do basquete vencem com contagem centenária

Sesi/Araraquara bate time carioca no Gigantão e soma cinco vitórias seguidas

O palco do Jogo das Estrelas 2019, que acontecerá daqui a duas semanas, viu a maior pontuação de uma equipe na temporada até o momento. Jogando em casa, no Gigantão, o Sesi/Araraquara não teve muitas dificuldades e aplicou 102 a 47 em cima da LSB RJ/Sodiê Doces, última colocada da competição.

A segunda contagem centenária de toda a LBF 2019 contou com boas atuações das alas Karen e Maira Horford, autoras de 22 e 21 pontos, respectivamente. A segunda, inclusive, registrou sua melhor pontuação em três anos de Liga.

A armadora Débora não liderou a equipe na pontuação, mas contribuiu com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 assistências (recorde de passes na temporada, registrado também por Ineidis Casanova em abril), além de 6 rebotes, 4 bolas roubadas, um plus minus de 49 (vantagem em pontos que a equipe sustentou enquanto a jogadora esteve em quadra) e 29 pontos de eficiência para ser eleita a MVP da partida.

As alas/pivôs Juliana Ribeiro, com 12 pontos, e Angela Paradzinski, com 11, foram as melhores pontuadoras da equipe carioca, que tem apenas 1 vitória em 12 jogos e corre por fora na briga por uma das últimas vagas para os playoffs.

As comandadas de Daniel Wattfy tiveram o controle durante toda a partida. Após abrir 26×13 na primeira parcial, o SESI foi ainda mais eficiente no segundo período, quando já tinha 31 pontos de vantagem na metade do jogo. O panorama foi o mesmo no segundo tempo, com novas vitórias parciais por 25×10 (3º período) e 22×13 (4º período) que concretizaram a maior vitória da equipe paulista no ano.

Os 102 pontos deste sábado superam os 100 anotados por Blumenau em março, sobre a mesma LSB RJ/Sodiê Doces, como a maior pontuação registrada por uma equipe na temporada.

“Partida muito boa. A gente fica feliz, porque conseguiu colocar nosso trabalho em prática. Vínhamos de vitórias apertadas, então hoje foi importante termos uma vitória que a gente conseguiu trabalhar melhor, as meninas do banco também (contribuíram) e isso dá confiança pra continuar”, declarou a MVP da tarde.

“A gente erra antes de ir pra cesta, já erra no passe. Temos que valorizar um pouco mais a bola. O grupo é novo, fica no ímpeto, mas é um grupo que tem valor, meninas de seleções de base. A gente precisa trabalhar muito pro ano que vem”, comentou o técnico carioca, Guilherme Vos.

Próximo jogo

O Sesi/Araraquara volta a jogar apenas na próxima quinta-feira (30) às 19 horas, quando recebe no Gigantão a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho – partida que terá transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas