Na segunda fase dos 36º Jogos Abertos da Juventude, Araraquara perdeu para São Bernardo do Campo por 2 sets a 1 – parciais de 29/31, 25/23 e 14/16 – e deu adeus à competição nesta quinta-feira. Depois de perder para o Sesi/Bauru, também por 2 sets a 1 no dia anterior, somente a vitória interessaria à equipe do técnico Eduardo Zambone para continuar com chances de classificação.
Os classificados à semifinal são Sesi/Bauru, São Bernardo, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
Sobre a participação de Araraquara na competição, o técnico Eduardo Zambone frisa: “Nossas meninas foram guerreiras. Ganhamos da forte equipe de São José dos Campos e perdemos para duas grandes equipes na segunda fase de cabeça erguida. Nossa equipe não disputa Federação e mesmo assim perdemos por detalhes. Foram duas derrotas por 2 sets a 1 e veja o placar contra São Bernardo (do Campo)”.
Araraquara sempre figurou entre as oito melhores equipes dos Joguinhos nos últimos cinco anos: vice-campeã (2015), 4º lugar (2016 e 2018) e 6º lugar (2017).
“Tínhamos uma equipe forte com plenas condições de estar na semifinal. Mas caímos numa chave equilibradíssima com duas equipes candidatas ao título da competição. Estamos cientes do que o nosso trabalho está no rumo certo. Depois da partida de amanhã (quinta-feira, 20) contra Sorocaba, temos mais um jogo na APV antes dos Regionais, o nosso próximo foco”, finaliza Zambone.
Araraquara participou dos Joguinhos com o seguinte elenco: as levantadoras Duda Santos e Luana Godoi; as ponteiras Jaqueline Santos, Lorena Moris e Isabella Moreira; as opostas Jéssica Santos e Helena Castro; as centrais Eduarda Gustavo, Madu Silva, Nicole Polegato e Luiza Luna; e, as líberos Nayara e Gabyy Santos. A comissão técnica é formada por: Eduardo Zambone (técnico), e Welton Franco e Dani Ramiro (assistentes).