Cerca de 160 estudantes do Centro Paula Souza e escolas estaduais realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (4), na Praça Santa Cruz, no centro de Araraquara. A questão da merenda enlatada, atraso na entrega dos kits e cortes de verbas na educação são algumas das reivindicações dos estudantes. A maioria dos estudantes é da Etec Anna de Oliveira Ferraz (Industrial). Estudantes de outras escolas também participam do movimento.
Levando cartazes com palavras de ordem e frases como “tirem o pé do meu rango”, “quem vai punir o ladrão de merenda?”, os estudantes seguiram em passeata até a Etec, na Rua São Bento, e se dirigiram para a diretoria de ensino, na Rua Gonçalves Dias.
O movimento estudantil começou na semana passada na capital paulista, com a ocupação de escolas técnicas. Cerca de 10 escolas estão ocupadas pelos alunos em São Paulo.
Um grupo também ocupa a Assembleia Legislativa (ALESP) e afirma que só sairá após investigações na fraude da merenda escolar. O grupo quer que uma Comissão Especial de Inquérito (CPI) seja instalada para apurar denúncias envolvendo o assunto.


