Com a vitória por 2 a 0 na primeira partida final, o XV de Piracicaba pode até perder por um gol de diferença no segundo confronto da decisão da Copa Paulista que conquistará o título. Mesmo com a vantagem, o técnico Cleber Gaúcho afastou qualquer dúvida sobre a postura da equipe no segundo jogo.
O comandante rechaçou a possibilidade de só se defender no duelo e acredita que fazer pressão no campo do adversário é a melhor abordagem para a partida de sábado. “Se entrarmos pensando só em nos defender, vamos trazê-los para dentro do nosso campo, automaticamente eles vão estar mais perto do nosso gol, o que não queremos. Ainda acho que se temos um time que consegue fazer pressão, a melhor defesa é pressioná-los no ataque, deixar o adversário no campo defensivo dele. Nunca se pode pensar só em defender”, declarou.
Para conquistar essa vantagem, o time teve que bater a Ferroviária no primeiro confronto por 2 a 0. Diante de mais de 10 mil torcedores, Cleber Gaúcho acredita que a força da torcida contaminou os atletas para a conquista dessa vitória.
O comandante elogiou seu elenco e enfatizou como os torcedores mexem com a parte emocional dos jogadores. “A torcida do XV sempre faz a diferença, torcedores como os nossos inspiram qualquer atleta. Nosso grupo é muito bom, são jogadores que ‘fervem o sangue’ e quando a torcida ajuda nesse sentido, o elenco todo acaba se inflamando”, afirmou.
O XV de Piracicaba volta a entrar em campo nesse sábado (26). A equipe enfrenta mais uma vez a Ferroviária pela segunda partida da fina da Copa Paulista, às 18h, na Arena da Fonte Luminosa. Vale lembrar que o campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil


