Um estabelecimento comercial situado no bairro Nova Matão em Matão-SP, é alvo de análise do Ministério Público, pois no útlimo fim de semana foi registrada a 21ª ocorrência por aglomeração, venda de bebidas de forma ilegal e fora do horário determinado.
A Polícia Militar, a Fiscalização da Prefeitura e os agentes da Vigilância Sanitária tem intensificado as operações diárias para conter aglomerações que possam aumentar o número de infectados da Covid-19.
Com Hospitais lotados e o risco de ocorrer um caos na cidade, pois na região, vários municípios já enfrentaram e enfrentam esta situação, que pode levar um paciente a ficar na fila de espera por uma vaga na UTI.
Com multas aplicadas nas pessoas e estabelecimentos, as autoridades esperavam diminuir a movimentação de pessoas com aglomerações, mas tem local que é reincidente no descumprimento.
Segundo as informações, teria um estabelecimento na Nova Matão que acumula nos últimos meses, 21 ocorrências e notificações, estando agora em poder do Ministério Público.
Também teriam denúncias de que o proprietário estaria vendendo bebida alcóolica para menores de idade e depois do horário permitido para várias pessoas. Algumas imagens feitas por celulares estão sendo analisadas para auxiliar no trabalho de apuração.
Fonte: Matão Urgente