Um rapaz de 31 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (8), suspeito de praticar um crime de roubo, em um condomínio de prédios no Jardim Universal, em Araraquara-SP. A moto pertence a um morador do mesmo condomínio.
De acordo com a versão do boletim de ocorrência, tudo teria começado como um caso de furto de uma motocicleta YAMAHA/YBR 125, que teria ocorrido no estacionamento do condomínio, por volta de 02h15 da madrugada.
A Polícia Militar foi acionada e fez contato com um morador de 27 anos, que seria a vítima e ele deu detalhes sobre o caso.
O rapaz relatou que teve sua motocicleta subtraída por um outro morador e que sabia da identificação do autor, pois o mesmo teria utilizado a identificação facial na portaria para sair com a moto.
Com as características do suspeito e informações da moto, os policiais saíram em patrulhamento, porém, a moto foi encontrada estacionada a cerca de 50 metros do condomínio.
Enquanto os PMs faziam patrulhamento na tentativa de localizar o suspeito, ele voltou ao condomínio e foi questionado pela vítima e por seu cunhado sobre o ocorrido e sobre a chave da moto. O rapaz disse que ela estava em seu apartamento e falou para a vítima esperar.
Segundo o dono da moto, ao invés de trazer as chaves, o homem voltou com uma faca em suas mãos e tentou desferir golpes contra seu cunhado, mas ele se esquivou. Em seguida, o autor teria corrido atrás do proprietário da moto com a faca nas mãos, mas não o alcançou. No momento do ocorrido, a PM voltou no condomínio e o autor iniciou uma fuga entre os blocos, sendo cercado e detido pelos policiais do lado de fora, nas proximidades de onde a moto estava.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para evitar nova tentativa de fuga. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Doutor Elton Hugo Negrini autorizou o registro do boletim de ocorrência como “Roubo Impróprio”, ou seja, quando a violência ou a grave ameaça ocorrem após a consumação da subtração do objeto.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia. A motocicleta foi entregue ao proprietário.
Não foi relatado a existência de desavença ou problemas anteriores entre as partes e o caso e suas circunstâncias devem ser apurados pela Polícia Civil.