Uma mulher de 54 anos, moradora do Jardim primor, em Araraquara-SP, foi mais uma vítima de golpe aplicado através do WhatsApp. Desta vez, a quantia subtraída foi mais de R$ 14 mil.
Segundo a vítima, no último fim de semana uma pessoa entrou em contato através de um número de WhatsApp desconhecido e se passou por sua irmã. A conversa seguiu nos mesmos moldes do golpe do falso filho, onde o golpista pede dinheiro para pagar contas ou outro motivo.
Durante a conversa, a suposta irmã disse para ela adicionar o novo número, pois o antigo celular tinha quebrado. A vítima relatou que no perfil havia a foto de sua irmã e então, não desconfiou da situação. Após essa conversa no fim de semana, houve novo contato e a pessoa disse que não havia instalado o aplicativo da conta bancária e precisaria fazer alguns pagamentos.
Acreditando que se tratava da irmã, a vítima então realizou diversos PIX para chaves diferentes, totalizando R$ 14.577,00.
De acordo com a vítima, o próprio banco bloqueou a conta após atingir o valor mencionado, pois as operações tinham atingido o limite diário. Se não fosse assim, o prejuízo seria ainda maior, pois ela tinha recebido outras chaves PIX para continuar fazendo as transferências.
O caso foi registrado como Estelionato e a vítima tentará o ressarcimento junto à instituição bancária.