InícioCidadesCidadeMoradores do Cociza cobram da CDHU escrituras dos imóveis

Moradores do Cociza cobram da CDHU escrituras dos imóveis

Proprietários de apartamentos, mesmo quitados, lutam há anos pela regularização das moradias. Prédio foi entregue há 25 anos

Proprietários de apartamentos do Núcleo Residencial Ulisses Ribeiro, mais conhecido como Cociza, em Araraquara, seguem na luta incansável pela regularização das moradias no cartório de registro de imóveis.

O prédio, construído pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, do Estado de São Paulo, foi entregue aos moradores há 25 anos, mas legalmente, é como se a construção não existisse. O prédio, com 08 blocos e 256 apartamentos, está localizado na Av. Jerônimo Teixeira Borges, na Vila Xavier.

A falta de escritura tem gerado problemas e revolta aos proprietários. Uma mulher com problema de mobilidade reduzida reclama que quitou o apartamento há 10 anos e, devido à falta de documentação, não consegue vender o imóvel. Ela tem desgaste nos joelhos e pretende mudar para um imóvel que não seja obrigada a usar escadas.

Em nota, a CDHU informou “que o Conjunto Habitacional Araraquara F – Cociza, no município de Araraquara, está em fase final de regularização. Com o A.V.C.B – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o Habite-se emitidos, a Companhia trabalha com o cartório local para liberar, entre 30 e 40 dias, as escrituras das 256 moradias.” Veja a reportagem completa abaixo.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas