InícioNotíciasMorre, em Matão, pai de jogador vítima da tragédia da Chapecoense

Morre, em Matão, pai de jogador vítima da tragédia da Chapecoense

Ailton Silva foi um grande incentivador do filho, Canelinha; atacante morreu na queda do avião no final de novembro
Exatamente 4 meses depois da tragédia com o avião da Chapecoense, a família de um dos jogadores mortos no acidente aéreo volta a sofrer com mais uma perda. Nesta quarta-feira, dia 29, morreu em Matão Ailton Palhiano Silva, 73 anos, pai do atacante Ailton Canela, o “Canelinha”, que jogava na Chapecoense e morreu na tragédia do dia 29 de novembro de 2016 com mais 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.
 
Ailton Silva, que também era conhecido com Sapiranga, estava internado no hospital de Matão para tratar um câncer, mas morreu nesta manhã depois de duas paradas cardíacas. O sepultamento será nesta quinta (30) às 08h00 em Matão.
 
Ele foi o grande incentivador do filho Canelinha, que começou a jogar futebol a partir de um projeto social da sua cidade, Matão, chamado “Bom de Bola, Bom na Escola”. 
 
Depois Canelinha passou por alguns clubes da região até chegar à Chapecoense. No dia da tragédia, Ailton Silva recebeu a nossa reportagem na casa da família e contou detalhes da carreira do filho.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas