InícioNotíciasGeralMorre ex-locutor Ricardinho, da Rádio Cultura de Araraquara

Morre ex-locutor Ricardinho, da Rádio Cultura de Araraquara

O locutor tinha 70 anos e passava por tratamento de hemodiálise

Por volta das 21h30 de terça-feira (15), o locutor Valdemar do Carmo Romano, mais conhecido como Ricardinho, de 70 anos, morreu na Upa Central de Araraquara.

De acordo com o filho, Ricardinho retornava de uma sessão de hemodiálise realizada no Hospital da Cana e no interior da ambulância passou mal. Ele foi encaminhado até a Upa, onde chegou por volta de 20h15. Foram realizados procedimentos médicos, mas Ricardinho não resistiu.

Admirador da música sertaneja comandou programas do gênero nas rádios Morada e Cultura AM, onde encerrou a carreira há cerca de quatro anos. Desde então, o radialista enfrentava problemas de saúde e, nos últimos meses, se submetia a sessões semanais de hemodiálise.

Pelas redes sociais, admiradores e antigos colegas de trabalho lamentaram o falecimento do comunicador. “Nos deixou nesta noite de terça-feira meu grande amigo, locutor e grande Radialista Ricardinho. Ele que durante muito tempo nos alegrou e levou tantas coisas boas através do rádio”, escreveu o locutor Nil Bueno, que durante muitos anos foi colega de trabalho de Ricardinho.

O velório ocorreu no velório municipal de Araraquara e o enterro foi realizado no cemitério das Cruzes.

As equipes da rádio Morada e Cultura se solidarizam com a família.

 

Ouça um trecho de um dos programas do locutor (Clique aqui).

 

 

Sair da versão mobile