Amanda Caroline Prates, de 25 anos, morreu no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, no início da noite desta segunda-feira (12). A vítima e sua mãe, Roseli Brito, de 49 anos, foram esfaqueadas no Jardim Santa Rosa, em Matão.
Segundo informações, durante uma discussão, Antonio Barbosa da Costa, de 40 anos, esfaqueou a companheira e sua enteada Amanda. Roseli morreu no local. Amanda chegou a fugir com a filha de 6 anos, até cair na rua, inconsciente e ser socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ela foi levada para o Hospital Carlos Malzoni, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O agressor foi localizado pela Polícia Militar quando tentava se esconder em uma mata.
Testemunhas afirmam que a discussão teria ocorrido por causa de um valor de R$ 2.000,00 que o autor exigia para voltar para sua cidade natal no Paraná.
O autor foi encaminhado a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina. A prisão temporária do assassino já foi solicitada pela delegada titular da DDM (Delegacia da Mulher), em Matão.
Ele possui diversas passagens pela polícia como roubo e furto e era usuário de drogas.