A notícia do falecimento da jogadora Esther Martins dos Santos, de 14 anos, que integra a equipe sub-17 da Ferroviária, gerou uma grande comoção na cidade e também na internet, onde muitas pessoas deixaram mensagens de condolências à família, amigos e companheiras de time. A menina faleceu após sofrer um mal súbito durante um treinamento realizado no CT do Pinheirinho. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Paulo, mas não resistiu e veio a óbito (clique aqui para saber mais).
Nas redes sociais da Ferroviária, não faltaram mensagens de condolências por parte de torcedores e um grande número de pessoas que se sensibilizaram com a notícia. A Torcida Organizada Afeganistão fez um post com a foto da menina e uma mensagem de apoio à família.
Em uma rede social, o prefeito Edinho, que no início de outubro se encontrou no Pinheirinho com a equipe sub-17 antes da disputa da Conmebol Magic Cup nos Estados Unidos, afirmou que recebeu com extrema tristeza a notícia que abala toda a comunidade araraquarense. "Deixo aqui minhas mais sinceras condolências à família e amigos, com os votos de muita força para superar esse momento tão difícil. Siga em paz, guerreirinha grená", postou.
O técnico Vinícius Munhoz, da equipe masculina da Ferroviária, também se pronunciou. "Muito triste pela perda da guerreirinha Esther Martins dos Santos. Nossos sentimentos aos familiares, atletas, comissão técnica, diretoria e departamento de desenvolvimento humano da Ferroviária de Araraquara", escreveu.
Inúmeros clubes de futebol pelo Brasil também se pronunciaram sobre o fato. O Santos, por exemplo, deixou sua mensagem de apoio. "O Santos FC lamenta o falecimento da atleta Esther Martins Santos, da equipe Sub-17 da Ferroviária. Desejamos força aos familiares e todos da equipe", postou. "O Sport Club do Recife lamenta o falecimento da atleta Esther, da Ferroviária, equipe referência do futebol feminino do País e berço para o sonho de muitas atletas. Forças aos amigos e familiares", também postou o clube pernambucano.
O velório de Esther será realizado neste sábado (5), a partir das 14 horas no memorial da Sinsef, que fica na Avenida Espanha, 1206, Centro, e durará até as 16 horas. Após cerimônia de despedida e homenagem, seguirá em translado terrestre para o Cemitério da Quarta Parada Avenida Farah Maluf, s/n Quarta Parada, São Paulo, onde o velório acontecerá a partir das 20 horas. O enterro está marcado para o mesmo local, entre 11 e 12 horas deste domingo (6).