O Jornalismo da Morada debateu, na manhã desta terça-feira (23), ao vivo, as recorrentes reclamações sobre motocicletas barulhentas na região norte de Araraquara.
Durante o programa, moradores encaminharam vídeos mostrando motos circulando sem placas, condutores sem capacete, realizando manobras perigosas, como empinar o veículo, além do uso de escapamento aberto, causando transtornos à população.
Diante da repercussão do tema, a Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento pelo bairro ainda na tarde do mesmo dia. Durante a ação, os agentes abordaram um indivíduo que estaria promovendo algazarra com sua motocicleta.
Na abordagem, a GCM constatou diversas irregularidades.
Segundo o registro, o condutor desobedeceu à ordem emanada pelos agentes, realizou arrancada brusca, estava sem capacete, pilotava usando chinelo, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia uma motocicleta com descarga livre, sem escapamento. Além disso, o licenciamento do veículo estava vencido e a moto apresentava má conservação.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao plantão policial para as providências cabíveis. A motocicleta foi recolhida e levada ao pátio.
A GCM reforça que ações como essa visam coibir irregularidades, garantir a segurança no trânsito e preservar o sossego da população.



