No último final de semana – 17 e 18 de março -, a cidade de Corumbataí (SP) sediou o Motocross Pro Race, segunda etapa da MX Arena Race de Motocross 2018, que contou com o destaque de dois pilotos araraquarenses.
Gabriel Montagner, de 23 anos, que já é consagrado no cenário nacional com títulos do Campeonato Brasileiro e da Super Liga Brasil, foi o vencedor das categorias Gold, Nacional 230 e Nacional Força Livre.
Murilo Frasnelli, de 13 anos, venceu a categoria Júnior da MX 2 tempos, onde competiu só contra adultos. Além disso, ficou em segundo lugar na 230 e na Nacional Força Livre, também com a participação de adultos. Ele também chegou em terceiro lugar na categoria MX2, onde ele competiu com sua moto de 100cc contra adversários que utilizaram motocicletas de 250cc.
O pai de Murilinho, o farmacêutico André Frasnelli, comemorou os resultados. "Mais de 2 mil pessoas estavam assistindo as corridas e era uma gritaria só quando ele passava os outros pilotos. Acabavam as corridas e a nossa barraca lotava de gente para conhecer os dois", conta André.
Murilinho vem se destacando cada vez mais e possui em seu currículo os títulos do Circuito Paulista (2014), Copa Champions (2014) e Copa Paulista (2015). O desempenho rendeu a ele o apelido de Garoto Voador, já que começou a brilhar no motocross com apenas oito anos de idade.