Na tarde desta terça-feira (15), uma jovem de 25 anos foi vítima de furto durante uma corrida por aplicativo no Centro de Araraquara.
Segundo apurado pelo Portal Morada, a jovem, que trabalha em um condomínio, solicitou uma corrida para enviar um monitor de computador até sua residência. O motorista, que conduzia um Volkswagen Polo da cor branca, retirou o equipamento no local de origem, mas, ao se aproximar do destino, encerrou a corrida a cerca de um quarteirão da entrega e desapareceu com o item.
A vítima e seu irmão tentaram contato com o motorista diversas vezes, mas não obtiveram retorno. Diante da situação, decidiram acionar a plataforma do aplicativo. Em resposta, a central solicitou um prazo de 24 horas para investigar o caso com o condutor, além de cobrar uma taxa de R$ 17 pela devolução do item.
No entanto, a resposta definitiva da empresa deve ser fornecida apenas após o prazo estipulado.
A jovem fez um apelo por meio da reportagem para que o motorista devolva o monitor, que é seu instrumento de trabalho. Caso contrário, afirmou que tomará as medidas legais cabíveis contra o motorista e a plataforma.