Na madrugada de domingo (21), um motorista de aplicativo foi ameaçado por passageiros em Araraquara. Segundo informações, o motorista, de 28 anos, estava trabalhando quando um rapaz solicitou uma corrida de uma boate localizada no Jardim dos Manacás até o Jardim Cruzeiro do Sul, por volta de 5h.
No local, o motorista encontrou o rapaz, porém outros 5 indivíduos tentaram entrar no carro. Diante da recusa do motorista, que alegou que o número de ocupantes excedia o permitido por lei, os indivíduos passaram a ameaçá-lo de morte.
Diante das ameaças, o motorista transportou os indivíduos, e sem que eles percebessem, ligou para a namorada e deixou o telefone ligado, para que ela pudesse ouvir as ameaças.
Ao passar em frente ao Batalhão da PM, diante da possibilidade de chamar os policiais, a vítima novamente foi ameaçada. Os rapazes disseram que estavam armados, que iriam mata-lo e usariam o carro para roubar um banco.
A vítima seguiu a rota e, quando estava na Avenida Anchieta, a namorada e seu sogro o esperavam.
O sogro disse para os rapazes descerem, porém, o rapaz que havia solicitado a corrida chutou a porta do carro, causando danos. O grupo foi embora.
O motorista procurou o plantão policial e apresentou os dados da corrida e uma foto do rapaz ao delegado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.