InícioNotíciasMotorista de Ibaté é preso depois de acidente com vítima fatal

Motorista de Ibaté é preso depois de acidente com vítima fatal

Choque entre carro e moto em “semáforo piscante” vitimou fatalmente o motociclista

Um jovem de 21 anos morreu e outro ficou ferido na madrugada deste sábado (16), após um acidente de trânsito na Avenida São Carlos, no cruzamento com a Rua Cesar Ricome, região do Terminal Rodoviário, em São Carlos-SP.

Segundo consta em Boletim de Ocorrência, por volta de 1h00, a Polícia Militar tomou ciência de um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto no referido cruzamento. Uma equipe foi para o local e foi informada que os ocupantes da moto haviam sido socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhados à Casa.

O condutor da moto, Renato Henrique Campos, de 21 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. O garupa da moto, um rapaz de 21 anos, continuou internado.

Os policiais conversaram com o motorista do carro, de 24 anos, morador de Ibaté-SP, o qual teria dito que conduzia um veículo FIAT/Fiorino da cor branca pela Avenida São Carlos, sentido rodovia Washington Luis/Centro e ao fazer a conversão para a Rua Cesar Ricome, teria colidido com a HONDA/ CG 160 Start, conduzida por Renato Henrique Campos.

O motociclista estaria no sentido Centro/Rodovia Washington Luis e segundo as informações, o semáforo estaria no “amarelo piscante” no momento da colisão.

O condutor da Fiorino, aparentava estado de embriaguez, tais fatos como fala pastosa, olhos vermelhos e oscilação de humor. Ele disse que havia ingerido bebida alcoólica e utilizado entorpecente antes de dirigir. No momento do acidente, o sujeito estava acompanhado de sua namorada, que completa 18 anos neste sábado. 

Diante da suspeita de embriaguez, ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas recusou-se. A Polícia Cientifica foi acionada e realizou seu trabalho de praxe.

A Polícia Militar conduziu o condutor do carro para a Central de Polícia Judiciária e o delegado convidou o rapaz a fornecer sangue para a dosagem alcoólica, mas ele não aceitou.

Diante da situação, o delegado acionou um médico legista, o qual constatou que o motorista estaria embriagado. O delegado o autuou em flagrante por Homicídio Culposo na direção de veículo automotor e ele foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguardará a Audiência de Custódia.

Notícias relacionadas

Mais lidas