Um jovem de 20 anos, que dirigia uma caminhonete GM/Silverado, deu trabalho para a Polícia Militar em Matão-SP, na noite de sexta-feira (3).
Segundo a PM, o rapaz, que estava na companhia de uma jovem de 18 anos, teria furado um bloqueio policial no cruzamento da Avenida Baldan com a Padre Nelson, no Bairro Nova Matão.
O jovem, ao não obedecer a ordem de parada, quase atropelou dois policiais que estavam fazendo a sinalização da blitz.
Diante da atitude do condutor, viaturas da PM iniciaram acompanhamento da Silverado, que passou por ruas importantes de Matão, como Avenida Ludwig Eckes, Avenida João Marchesan, além da própria Avenida Baldan.
Em dado momento, o condutor se aproximou da residência de seus pais, na Rua Durval de Souza e, na tentativa de adentrar rapidamente no imóvel e despistar as viaturas, o condutor perdeu o controle e bateu a Silverado no portão de sua casa.
Os policiais então se aproximaram e conseguiram realizar a abordagem. O rapaz precisou ser algemado e, tanto ele quanto a jovem que estava no banco do passageiro, foram levados para o Pronto Socorro, onde passaram por atendimento e exame de Corpo de Delito.
Posteriormente, na delegacia o jovem foi ouvido e, na presença de seu advogado, aceitou passar pelo teste do bafômetro e o resultado deu 0,0 (negativo) para o consumo de álcool.
O delegado autuou o jovem por Direção Perigosa e ele foi liberado para responder em liberdade até que se apure também a acusação de tentativa de atropelamento dos agentes da PM.
Com relação às infrações de trânsito cometidas, o jovem recebeu o total de 16 multas, sendo 12 estaduais e 4 municipais e teve a caminhonete apreendida.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.