InícioNotíciasMotoristas que atropelaram jovem no Canadá pagarão multa

Motoristas que atropelaram jovem no Canadá pagarão multa

Caso será encerrado após o pagamento de 1600 dólares. Família está revoltada

Os motoristas que atropelaram a jovem Fernanda Girotto no Canadá, em 2018, foram considerados culpados pela morte da estudante, em julgamento ocorrido na quinta-feira (24), porém, a pena aplicada pelo juiz revoltou os familiares.

A araraquarense Fernanda, de 14 anos, morreu após ser atropelada em Burnaby, região de Vancouver, onde estava fazendo um intercâmbio de férias.

O promotor pediu ao juiz que aplicasse a pena de suspensão do direito de dirigir aos motoristas, sendo que um deles seria suspenso por dois anos por reincidência no crime.

O juiz aplicou uma multa de 1600 dólares aos culpados, que será paga ao Estado, e o caso será encerrado.

A família da jovem, em carta enviada para a advogada no Canadá, disse estar “profundamente decepcionada com a decisão do juiz”. Confira a carta na íntegra:

“A Família Girotto ficou profundamente decepcionada com a decisão do Juiz, no processo envolvendo os motoristas, que de forma brutal atropelaram e mataram a nossa filha, Fernanda Nascimento Girotto, de apenas 14 anos de idade.

Mesmo sabendo de penas brandas para crimes de trânsito no sistema penal canadense, a decisão de não suspender as carteiras dos motoristas, sendo que um deles já possuía um histórico negativo de conduta ao volante, não parece decisão nem ao menos razoável.

Ridícula a pena imposta e leniente a Justiça com os assassinos.

Descrença e decepção é o que vem em nossa mente. Infelizmente, mais uma vez, a justiça dos homens não existe, só nos resta esperar pela Justiça Divina”.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas