Uma mulher de 46 anos, moradora se Sumaré-SP, foi presa na manhã desta quarta-feira (10), por tentar abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos em Araraquara-SP.
A indiciada estava em uma agência bancária na Rua Napoleão Selmi Dei, Vila Harmonia, quando funcionários do local acionaram a Polícia Militar ao desconfiarem da documentação que a mulher apresentou para os procedimentos de abertura da conta.
Após se contradizer, a autora confessou aos PMs que seu RG, comprovante de endereço e comprovante de renda eram falsos. No RG apreendido, constava a foto da acusada, mas os dados e nome eram de outra pessoa.
Ela não soube dizer para qual finalidade seria a abertura da conta, apenas que conheceu um rapaz em Sumaré-SP e o mesmo a trouxe até Araraquara para ela realizar a abertura. Em troca, a mulher receberia R$ 2 mil para fazer o trabalho.
Apesar dos esforços dos policiais, o rapaz que seria o comparsa da mulher e estaria em um veículo VW/Gol branco pela cidade, não foi encontrado.
A autora foi encaminhada à delegacia para o registro da ocorrência. Com ela, foram apreendidos a documentação falsa e também R$ 1.474,00, dinheiro que ela alegou ser fruto da venda de um imóvel.
Autuada em flagrante por Falsificação de Documento Público, Falsidade Ideológica, Uso de Documento Falso e Associação Criminosa, a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Fernando Prestes-SP e se convertida a prisão após a Audiência de Custódia, a mesma será transferida para o ADP (Anexo de Detenção Provisória) de Guariba-SP.