Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (13), depois de ser acusado de praticar violência doméstica contra sua esposa, em Araraquara-SP.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 07h00 da manhã na residência do casal, em um bairro da zona norte e colheu a versão dos envolvidos.
Segundo a mulher, de 45 anos, que aparentava ter ingerido bebida alcóolica, ela relatou que saiu do trabalho na tarde de domingo (12) e só voltou pra casa na manhã desta segunda-feira, por volta de 06h30.
O marido então, ao ver a esposa chegando naquele horário, teria se revoltado com a atitude da companheira e teria lhe ameaçado de morte. De acordo com o relatório policial, durante as ameaças e enfurecido, ele teria agredido a mulher com tapas e socos no rosto.
Diante da versão dela, o homem foi indagado pelos policiais e confirmou que ficou nervoso e praticou as agressões.
Ele recebeu voz de prisão, porém resistiu e foi necessário o uso de algemas. O casal foi encaminhado para a UPA Central para atendimento médico e posteriormente, apresentados para a delegada Doutora Meirelene de Castro Rodrigues, na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Depois de colher as versões, a delegada confirmou a voz de prisão em flagrante por violência doméstica, e o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardará a audiência de custódia.