InícioCidadesCidadeMulher simula sequestro para extorquir marido em Araraquara

Mulher simula sequestro para extorquir marido em Araraquara

Caso mobilizou equipes da Polícia Civil e acabou desvendado após análise de câmeras de segurança em pedágio de São Carlos

A Polícia Civil de Araraquara apura um caso inusitado registrado na madrugada desta quarta-feira (3), envolvendo uma mulher de 41 anos que teria inventado o próprio sequestro para tentar obter R$ 25 mil do marido, a fim de quitar dívidas com agiotas. A ocorrência mobilizou equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e policiais de plantão da cidade.

Segundo o boletim, a situação começou por volta das 20h30 da terça-feira (2), quando o marido, de 37 anos, procurou a delegacia relatando ter recebido mensagens e ligações da esposa, afirmando estar em cativeiro e exigindo o depósito imediato do dinheiro. Temendo pela vida dela e sabendo das dívidas, o homem acreditou na versão e pediu ajuda à polícia.

Diante da gravidade, a DIG iniciou buscas e recebeu informações de que a mulher estaria nas imediações do pedágio da rodovia SP-318, em São Carlos. Um funcionário da concessionária encontrou a suposta vítima e a encaminhou para atendimento na UPA do bairro Santa Felícia.

No hospital, a mulher disse ter sido agredida na cabeça e desmaiado, mas a versão começou a ruir após a análise das câmeras de segurança do pedágio, que não mostravam qualquer indício de sequestro. As investigações apontaram que toda a situação havia sido forjada por ela.

Durante a ocorrência, a polícia apreendeu o celular da mulher. O carro usado, um Volkswagen Fox, foi devolvido ao marido, dono do veículo. Apesar da farsa, a mulher não chegou a ser presa em flagrante, mas o caso seguirá sob investigação para possíveis responsabilizações legais.

Notícias relacionadas

Mais lidas